terça-feira, 3 de agosto de 2010

HÁBITOS ALIMENTARES DA MÃE PODEM INFLUENCIAR O SEXO DO BEBÊ

Um estudo realizado pelas Universidades de Exeter e Oxford, na Inglaterra, e publicado na revista Biological Sciences, da Royal Society, apontou que os hábitos alimentares podem influenciar o sexo dos bebês.


Foram analisadas 740 mulheres britânicas que relataram seus hábitos de consumo durante a fase inicial da gestação e ficou constatado que 56% delas com dieta rica em calorias, à época do nascimento, tiveram filhos homens, em comparação com 45% mães com dieta pouco calóricas.

Segundo a pesquisa, mulheres que consomem alimentos mais calóricos e cereais com freqüência no café da manha têm mais chances de ter um bebê do sexo masculino. Em contrapartida, os hábitos modernos de manter uma silhueta magra refletem em dietas com baixo teor de calorias e por conseqüência menos meninos concebidos.

Também ficou constatado que mães com filhos homens comem mais vezes, em maior quantidade e em grande variedade de nutrientes, como cálcio, potássio e vitaminas C, E e B12.

Um dos fatores da diminuição do nascimento de meninos é o nível de glicose no corpo de suas gestoras. O alto volume da substância durante a fertilização encoraja o crescimento e o desenvolvimento de embriões masculinos, inibindo os femininos.

Como muitas mulheres deixam de lado o café da manhã e optam por alimentos de baixa caloria, a glicose é reduzida e o corpo humano interpreta isso como um indicador de ambiente com pouca variedade de alimentos, fazendo com que sejam concebidas mais meninas.

MBPress - Crescimento e Desenvolvimento - 26/04/2008

Nenhum comentário: