segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ESTRESSE, TENSÃO E ESTAFA PODEM SER CAUSAS DA DOR DE CABEÇA

Dor de cabeça é um problema que não escolhe idade, sexo, hora certa para surgir ou quanto tempo ela pretende durar. Simplesmente surge. Existem muitas variedades de dor de cabeça e muitas causas. Ela também é conhecida como cefaléia.
O tipo mais comum de dor de cabeça é produzido pela tensão muscular decorrente dos problemas na postura, estresse e estafa.
Transtornos oculares e sinusite são considerados também causas das dores de cabeça. Algumas apresentam sintomas próprios – afetam apenas um lado da cabeça, as crises são intensas e curtas e muitas vezes produzem inchaço e vermelhidão do olho do lado dolorido.
A dor migrânea é considerada bem mais forte dos que as dores comuns. Esta acompanhada de uma série de manifestações neurológicas (formigamentos e tonturas, por exemplo), visuais (perda da visão em uma zona determinada) e gastrintestinais (náuseas e vômitos).
Para o diagnóstico, devem ser analisados o tipo de dor, a intensidade, a duração, momento em que aparece e desaparece e outros sintomas associados.
Dores muito agudas, formigamentos, falta de coordenação e desmaios são sintomas de alarme.

Como tratar: As dores de cabeça de origem tensional podem ser tratadas com massagens relaxantes, atividades que promovam relaxamento, e algumas terapias como a acupuntura.
Mudar o estilo de vida, adotando hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, atividade física, diminuição do estresse, tempo para lazer são coisas importantes que contribuem muito.
No caso da dor migrânea, recomenda-se medicamentos que evitem a vaso dilatação, que são prescritos pelo médico, e muito repouso.
Fonte: Unimedjp 28/01/2008

Nenhum comentário: